NOVA DIRETORIA DA ASSOJAF-PE SE REÚNE PELA PRIMEIRA VEZ E DEBATE DEMANDAS PRIORITÁRIAS DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA

20/01/2023 14:01

A nova diretoria da ASSOJAF-PE, empossada no dia 2 de janeiro, realizou, na quarta-feira (18), a primeira reunião ordinária do grupo. O encontro aconteceu presencialmente na sede da associação e teve o objetivo de debater as demandas prioritárias dos Oficiais de Justiça.

Entre os temas abordados, os dirigentes trataram sobre o protocolo de segurança nas diligências de risco a serem cumpridas em dupla e grupo especial com a Polícia Judicial, além da realização de reuniões na Seção Judiciária e Tribunais, calendário de eventos, atividades e sugestões de convênios para a oferta de produtos e serviços aos associados.

A nova direção tratou, ainda, sobre a realização das datas comemorativas como o Dia do Oficial de Justiça, Dia dos Aposentados e as comemorações dos 30 anos da ASSOJAF-PE, celebrados no mês de agosto.

Sobre a segurança no cumprimento dos mandados, foi apresentado o protocolo CER (Certificar e Requerer) e definida a realização de reuniões com as Administrações na Justiça Federal e TRT para tratar sobre o assunto.

Além disso, foi analisado o retorno das atividades da associação como a reativação do Mérito Longa Manus, do projeto Últimas Quartas e a Feijojaf, além da importância na atenção da saúde emocional dos Oficiais de Justiça.

 A diretoria abordou, ainda, temas das esferas administrativa e jurídica, como o sobreaviso na Justiça Federal, estacionamento gratuito para os Oficiais, entre outros. A repercussão sobre a recomposição salarial sancionada neste mês com o pagamento da primeira parcela de 6% em fevereiro e a questão dos Quintos também foram discutidas pelos presentes.

Além do presidente Isaac de Sousa Oliveira, a primeira reunião da atual direção da ASSOJAF-PE contou com a participação dos diretores Alcedo Martins Correia (Jurídico) e Ronaldo Soares de Sousa (Financeiro).

 Clique Aqui para ler a íntegra da Ata da reunião ocorrida em 18 de janeiro 

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo