Reunião realizada no dia 05/07/2016 com o presidente do TRF5 Rogério Fialho.

08/07/2016 09:06

Reunião realizada no dia 05/07/2016 com o presidente do TRF5 Rogério Fialho.

1) Indenização de Transporte: informamos q a categoria, nacionalmente, está indignada e revoltada com o não reajuste da IT. Esperava-se q o aumento fosse de 10% em out/2015 depois do voto do ministro Marcelo Navarro, o que não ocorreu. Com os problemas de orçamento, a perspectiva é q só teremos reajuste para o orçamento de 2017. Reclamamos, ainda, q em PE os ojs têm de arcar com celular e uso do aparelho para tirar fotos. Comentamos, também, que os desembargadores e ministros se solidarizam com os mais de 10 anos sem reajuste, mas não fazem nada de concreto para solução do problema. Reclamamos do parecer do CJF que calculou a IT para um carro 1.0 que faz 12 km/l. O presidente se prontificou a servir de "ponte" com a futura presidente do STJ e CJF ministra Laurita Vaz que tomará posse em setembro/2016. Informou que marcará uma audiência com a futura presidente após a posse para tratar sobre a IT e comunicou que poderemos acompanhá-lo.

2) Microrregiões: após explicarmos o problema, comunicamos que ocorreu recurso para o processo e que em breve o Conselho de Administração do TRF5 deverá julgar o caso.

3) Diárias para o interior: informamos que a Assojaf/PE soube que em algumas varas as diárias já estão acabando e que os juízes irão determinar a ida sem a referida verba. Relatamos que o nosso direito é ter as diárias pagas antecipadamente e que a recusa poderia trazer problemas para o oj com possível abertura de PA. O presidente prometeu conversar com a diretora do foro sobre o assunto.

4) Central de mandados: alegamos q a existência da central de mandados racionaliza o trabalho e economiza dinheiro, principalmente na atual situação orçamentária. Lembramos que o antigo corregedor recomendou o estudo para viabilidade da implantação da central. O presidente, novamente, prometeu tratar do assunto com a diretora do foro.

Compareceram a reunião, pela Assojaf/PE Lucilo, Max e André e os associados Issac e Aurélio.

Achamos o encontro bastante proveitoso e promissor.