A DURA REALIDADE DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DIANTE DA PANDEMIA

06/01/2021 09:46

A DURA REALIDADE DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DIANTE DA PANDEMIA

 

Com a dura realidade e agravamento da situação ensejada pela Covid-19, a Assojaf/PE oficiou(segue em anexo) a Direção do Foro da Justiça de Federal de Pernambuco, no afã de mostrar que esse flagelo que assola nosso Estado e país está afetando o oficialato. O índice de mortalidade tem afetado oficiais de Justiça mais do que qualquer outra categoria. Mazelas decorrentes da recuperação de enfermos são uma realidade no nosso país, inclusive com novas cepas, que aumentaram o contágio e geram mais mortalidade, por consequência reflexa. 
Cidades já estão em Lockdown e outros governos estão omissos.
Neste sombrio contexto, em grande parte ocasionado por inação governamental e descuido da sociedade, muitos oficiais padecem.
Estamos no momento de sinalização de uma vacina, devemos nos cuidar e preservar nossas vidas. Ninguém pode ficar para trás. 
Todos precisam se proteger. 
Já temos perda de força do trabalho, muitos fazem parte do grupo de risco, outros já adoeceram com a Covid-19.
Continuaremos sendo os únicos servidores expostos no cumprimento de urgências. Nos demais casos,  deve sim haver uma suspensão, pois não haverá prejuízo, a sociedade entende e pelo prazo suficiente até as coisas melhorarem.
 
 
Lucilo de Oliveira Arruda
                                                                                                                        

Presidente da Assojaf

 

 

Ofício 012021 DF_0001_compressed.pdf (838263)