ASSOJAF/MG ENVIA OFÍCIO COM PEDIDO DE APOIO AO REAJUSTE DA IT PARA O PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DO TRT-3

23/10/2018 12:49

A diretoria da Assojaf/MG enviou, nesta segunda-feira (22), ofício ao 1º vice-presidente do TRT-3, Desembargador Márcio Flávio Salem Vidigal, com pedido de apoio ao processo da Fenassojaf no CSJT que trata do reajuste da Indenização de Transporte.

O Desembargador, que exerce a presidência do Regional, receberia o documento em mãos durante reunião agendada com a Associação para a tarde da última sexta-feira (19). No entanto, a audiência foi desmarcada devido a compromissos do presidente do TRT.

No documento, a Assojaf/MG faz um resgate histórico do pedido protocolado pela Federação e reafirma a necessidade da majoração do valor pago aos Oficiais de Justiça, apresentando os índices de reajuste da IT em comparação com o preço dos combustíveis.

“A gravidade do desequilíbrio dessa situação impõe transferência de custeio para o servidor, o que depõe contra a dignidade humana, em ofensa à Constituição Federal e a posições adotadas pelo CNJ”, afirma.

Segundo a diretora de comunicação e informática da Fenassojaf Paula Drumond Meniconi, em contato telefônico, Dr. Márcio Flávio disse ser favorável ao pleito e se comprometeu em levar as ponderações dos Oficiais de Justiça para a reunião do Coleprecor que acontece nesta semana.

“Ele também disse que entregará cópias do parecer favorável ao reajuste dos Oficiais da Justiça Federal, emitido pelo CJF, àqueles presidentes de TRTs que são mais próximos dele”, finaliza Paula. 

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo

Fonte: FENASSOJAF