ASSOJAF-PE PARTICIPA DE REUNIÃO COM A ASSESSORIA DO SENADOR RANDOLFE RODRIGUES NA LUTA PELA DERRUBADA DO VETO 25

26/10/2023 15:58

 

A Assojaf-PE, através do presidente Isaac Oliveira e dos demais representantes que estiveram em Brasília nesta semana, acompanharam, na última terça-feira (24), uma reunião com assessores do líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP).

Além da Assojaf-PE, também participaram do encontro o vice-presidente da Fenassojaf Neemias Ramos Freire e o diretor jurídico Fabio Maia, bem como a presidente da Assojaf RO/AC Elivanda Pinheiro. Pela Fenajufe estiveram a coordenadora-geral Lucena Pacheco Martins, a coordenadora Soraia Garcia Marca e o coordenador Manoel Gerson Bezerra Sousa.

Representaram o gabinete do senador os assessores Carlos Ramalho e Carla Carolina da Silva.

O encontro fez parte da agenda de mobilizações estabelecida para esta semana, quando o Veto 25 estaria em pauta durante a sessão deliberativa desta quinta-feira (26) que, conforme divulgado pela Associação.

Na reunião com os representantes do senador, os dirigentes foram informados que a postura institucional da liderança é seguir a orientação do governo. No caso dos vetos, os assessores destacaram ser aquela a décima sexta reunião sobre os vetos 10 e 25, estando o governo irredutível em relação à manutenção.

Diante da informação, os dirigentes reiteraram que a emenda da acumulação que trata da VPNI X GAE não acrescenta nenhuma despesa ao governo, tendo sido aventada a possibilidade de uma manifestação a esse respeito pelo Conselho Nacional de Justiça.

Quanto a isso, os assessores da liderança deixaram claro que tal manifestação poderia ser útil no convencimento de parlamentares, porém, não mudaria a posição do governo em relação ao tema.

O vice-presidente Neemias Freire reafirmou a importância política da derrubada dos vetos, pois sinalizaria uma postura de boa vontade do governo com os trabalhadores do Judiciário e do MPU, corrigindo situações de injustiça.

Para o presidente Isaac Oliveira, o cancelamento da sessão nesta quinta-feira faz com que a categoria ganhe tempo para uma melhor organização nas intervenções junto aos parlamentares, mantendo a mobilização pela derrubada do veto. "Com a atuação de toda a categoria, nós podemos vencer as barreiras para derrubar o veto 25 e garantir a legalidade do pagamento da VPNI e GAE para os Oficiais de Justiça", finaliza.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com informações da Fenassojaf