COMISSÃO ESPECIAL APROVA NOVOS REQUERIMENTOS DE AUDIÊNCIAS PÚBLICAS PARA DEBATER PROJETO QUE DISCIPLINA O PORTE DE ARMA

20/05/2015 09:26
Ter, 19 de Maio de 2015 14:48

A Comissão Especial destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei nº 3722/2012, que disciplina as normas sobre a aquisição, posse, porte e circulação de armas de fogo e munições, aprovou dois novos requerimentos de audiência pública. Os pedidos aprovados foram apresentados pelo deputado Alberto Fraga (DEM/DF) e pelo autor do projeto, deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC).

O pedido de realização de audiência pública aprovado, do deputado Alberto Fraga (DEM/DF), inclui a presença de especialistas sobre Segurança Pública como o Coronel Silvio Benedito Alves, Presidente do CNCG; Dr. Edilson Divino de Brito, chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública do estado de Goiás; e Coronel Marlon Jorge Teza, Presidente da Feneme.

O deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC) apresentou o requerimento de audiência no dia 12 de maio, também teve o pleito atendido. O parlamentar solicitou a presença do senhor Claudinei Fernando Machado.

Os requerimentos anteriores de audiência pública e seminário seguem sob análise da Comissão Especial. Já os pedidos de desapensamento e redistribuição da matéria seguem sob análise do Plenário. A matéria segue em tramitação na Câmara dos Deputados em caráter ordinário. 

com informações da Assojaf/GO

Fonte: Fenassojaf