CSJT APROVA REAJUSTE DE 3,95% PARA A INDENIZAÇÃO DE TRANSPORTE DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA

30/04/2015 08:41

Os membros do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) analisaram, na sessão desta terça-feira (28), o pedido protocolado pela Fenassojaf para o reajuste na Indenização de Transporte, paga aos Oficiais de Justiça.

A Federação acompanhou a reunião através do presidente Hebe-Del Kader Bicalho, do diretor de comunicação, Helio Diogo e o diretor administrativo, Severino Nascimento de Abreu. Além deles, os assessores da Fenassojaf, Alexandre Marques (parlamentar) e Rudi Cassel (jurídico); e os representantes da Aojustra, Sandra Duarte Reis e Neemias Ramos Freire; da Assojaf/RN, Olavo Chaves e do Sindicato de Minas Gerais (Sitraemg), Célio Izidoro Rosa também estiveram no plenário para a votação.

Na apresentação do parecer, a ministra relatora, Dora Costa, seguiu a análise da Área Técnica do Conselho para a concessão de um reajuste de 3,95% sobre o valor atualmente pago aos Oficiais de Justiça.

Em decisão unânime, os conselheiros acompanharam a relatora e aprovaram o reajuste, elevando o valor da Indenização de Transporte para R$ 1.537,00. 

Segundo os representantes da Federação, ao final, o presidente do Conselho Superior, ministro Levenhagen, reconheceu que o valor é insuficiente para cobrir os gastos dos Oficiais de Justiça, mas afirmou que existem dificuldades devido ao impacto orçamentário.

A direção da Fenassojaf considera que o reajuste aprovado não atende o pedido da Federação e manterá o intenso trabalho para a conquista de uma Indenização de Transporte que supra as necessidades de todo o oficialato. 

 

Fonte: Fenassojaf