DURANTE A PANDEMIA, CEMAN DA JFPE REDUZ PASSIVO DE MANDADOS

21/10/2020 12:15

#repost @jfpe_oficial
・・・
As restrições impostas para evitar a propagação do novo coronavírus impactaram alguns serviços da Justiça Federal em Pernambuco – JFPE, que antes da pandemia eram realizados externamente, a exemplo do cumprimento dos mandados judiciais.
.
De acordo com a Central de Mandados da JFPE, a Ceman, de 23 de março a 14 de outubro deste ano, foram encaminhados 7.419 mandados, dos quais 4.401 foram devidamente cumpridos ou restituídos ao juízo de origem, até hoje.
.
O esforço concentrado da equipe para dar cumprimento ao maior número possível, respeitando as recomendações impostas pela pandemia, resultaram num saldo positivo: de 17/8/2020 até 14/10/2020, todo o passivo acumulado em cinco meses na pandemia, ou seja, o acervo de mandados pendentes, foi reduzido para o patamar de 57%. A missão dos oficiais de Justiça não é pouco desafiadora, pois cotidianamente se deparam com muitos obstáculos, seja endereço desatualizado; empresa que encerrou as atividades; pessoas doentes, em situação de vulnerabilidade, viajando ou que temporariamente não foram encontradas no local em razão da pandemia, entre outros. #centraldemandados #jfpe #oficiaisdejustiça @assojafpe