FENASSOJAF E ASSOCIAÇÕES DE SÃO PAULO REALIZAM ÚLTIMA VISITA PELO REAJUSTE DA INDENIZAÇÃO DE TRANSPORTE

20/06/2018 11:23

O presidente da Fenassojaf Neemias Ramos Freire e os presidentes da Aojustra Thiago Duarte Gonçalves e da Assojaf-15 Viviane Minardi, que também é a coordenadora da região Sudeste da Federação, se reuniram, na manhã desta terça-feira (19), com o presidente do TRT da 15ª Região, Desembargador Fernando Borges.

Essa foi a última da série de reuniões realizadas pela Fenassojaf, em parceria com as Associações filiadas, com os conselheiros integrantes do CSJT para a recomposição da Indenização de Transporte dos Oficiais de Justiça. 

O encontro, que aconteceu na sede do TRT-15 em Campinas, teve ainda a presença do Oficial de Justiça e tesoureiro do Sindiquinze, João Paulo Zambom e do juiz auxiliar da presidência, Dr. Alessandro Tristão.

Durante a conversa, Neemias falou sobre o novo pedido protocolado junto ao Conselho para o reajuste e explicou sobre as reuniões já ocorridas com os demais conselheiros, incluindo o presidente ministro Brito Pereira e a coordenadora de Orçamento e Finanças, Kátia dos Santos Silva, onde foi apresentada a atual situação da Indenização de Transporte, bem como um comparativo do atual valor pago aos Oficiais de Justiça com o alto preço dos combustíveis.

O presidente da Federação também explicou que, em ofício entregue ao presidente e à coordenadora do CSJT, há o questionamento de alguns fatores do estudo apresentado anteriormente como o tipo do veículo e o tempo de utilização, a ausência de critério de reajustamento para a IT, além da necessidade de um reajuste emergencial.   

Os representantes do oficialato lembraram que, diferentemente da Indenização de Transporte, os demais auxílios concedidos aos servidores do Judiciário possuem critérios de aumento anual – como é o caso do auxílio-alimentação reajustado recentemente.

Por fim, os Oficiais de Justiça reafirmaram a necessidade da majoração diante da defasagem do valor pago atualmente e demonstraram preocupação diante do curto prazo para a apresentação orçamentária de 2019.

Dr. Fernando Borges, que também recebeu um ofício da Fenassojaf com as ponderações e explicações sobre a necessidade da aprovação do pedido, ouviu atentamente todos os argumentos e se disse à disposição para ajudar no que for possível. 

Reajustes da Indenização de Transporte na JF e JM – A Fenassojaf prepara uma reportagem completa sobre o trabalho desenvolvido pela Federação para o reajuste da Indenização de Transporte dos Oficiais da Justiça Federal e Justiça Militar.

Todas as informações sobre a atuação da Fenassojaf serão disponibilizadas nos próximos dias.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo

 

Fonte: FENASSOJAF