OFICIAL DE JUSTIÇA! CLIQUE AQUI E ENVIE E-MAIL AOS CONSELHEIROS DO CSJT E CJF PELA RECOMPOSIÇÃO DA INDENIZAÇÃO DE TRANSPORTE

10/02/2022 12:29



A Fenassojaf lançou, na última semana, uma nova fase da campanha O Brasil Precisa, pela valorização do Oficial de Justiça e do serviço público.


Conforme deliberação do Conselho de Representantes, o foco deste período será a luta pela recomposição da Indenização de Transporte, que obteve reajuste ZERO nos últimos anos pelas Justiças do Trabalho e Federal.


Com o tema "O reajuste da IT é uma questão de Justiça", além da divulgação semanal de cards nas redes sociais com o mote de chamar a atenção para o uso do carro próprio e os altos custos do combustível e manutenção do veículo, subsidiados pelos próprios Oficiais de Justiça, a campanha da Associação Nacional também contempla o disparo de e-mails aos conselheiros do CSJT e CJF, em uma tentativa de persuasão para a análise dos processos impetrados pela Fenassojaf para a majoração da IT.


Outra ação paralela será a atuação conjunta da Fenassojaf e associações regionais junto aos presidentes dos tribunais de todo o país. 


"A recomposição da Indenização de Transporte é uma luta travada há anos pela Fenassojaf e demais entidades representativas do oficialato no Brasil. Com os constantes aumentos no preço dos combustíveis e dos custos para a manutenção do veículo, nossa ideia é chamar a atenção dos conselheiros para o fato de que os Oficiais de Justiça estão arcando com despesas que são de responsabilidade da União", afirma o presidente João Paulo Zambom.


Para a diretora de comunicação Juliana Martins Barbacena, assim como nas edições passadas, é fundamental que os Oficiais de Justiça se engajem nessa nova fase da campanha de mídia da Associação Nacional, através da ampla divulgação dos materiais disponibilizados nas redes sociais da Fenassojaf. "A participação de todos os Oficiais é extremamente importante para darmos força e visibilidade para a nossa campanha e atingirmos o nosso objetivo que é fazer com que o CSJT e o CJF analisem os nossos pedidos e concedam a recomposição da IT", finaliza.   

DISPARO DE E-MAILS


A Fenassojaf disponibiliza abaixo os links para a ferramenta de disparos de e-mails aos conselheiros do CSJT e CJF com o pedido de apoio para a análise dos processos da Associação que tramitam em ambos os Conselhos.


Na mensagem, o Oficial de Justiça chama a atenção para o fato de que "toda a despesa decorrente do cumprimento das atribuições com a utilização de veículo próprio para locomoção, contabilizando combustível, manutenção, seguro e impostos supera o valor atual da verba Indenização de Transporte".
Para enviar, basta clicar no respectivo link (CSJT e CJF), preencher os campos solicitados com nome, e-mail, cidade/estado e lotação e clicar em "Enviar Mensagem".


A Fenassojaf conclama todos os Oficiais de Justiça federais ao envio em massa de mensagens aos conselheiros. Somente com uma ação conjunta será possível mobilizar o CSJT e CJF para a análise e aprovação dos pedidos de recomposição da Indenização de Transporte. Juntos podemos obter a vitória!
Justiça do Trabalho: CLIQUE AQUI para enviar o e-mail para o CSJT 
Justiça Federal: CLIQUE AQUI para enviar o e-mail para o CJF


FONTE: 


Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo