REPORTAGEM DA TV RECORD ABORDA OS RISCOS SOFRIDOS PELOS OFICIAIS DE JUSTIÇA E A GREVE NO TJDFT

27/02/2018 09:21

Os riscos sofridos pelos Oficiais de Justiça no cumprimento dos mandados judiciais foi tema de uma nova reportagem, dessa vez, exibida na última sexta-feira (23) pela TV Record do DF.
 
Na matéria, o vice-presidente da Aojus, Ivan Rodrigues, relata as diversas ocorrências de ameaças vivenciadas no exercício da função e enfatiza que, diariamente, o Oficial de Justiça está vulnerável a todo tipo de violência “e tudo isso por materializar as ordens judiciais”.
 
O presidente da Associação, Gerardo Alves Lima Filho, reafirmou o alto índice de violência registrado contra os Oficiais de Justiça, sendo a média de um crime por mês contra os servidores.
 
A reportagem também mostrou a sobrecarga de trabalho do oficialato do DF, onde cada Oficial chega a cumprir cerca de 300 mandados judiciais em um mês, “problema que pode ser resolvido se os aprovados no último concurso de 2015 forem convocados”.
 
“São 60 cargos vagos que nós precisamos do preenchimento imediato para manter o funcionamento adequado da Justiça e a qualidade dos serviços prestados para a população”, explica Gerardo.
 
A greve dos Oficiais de Justiça, a partir desta quinta-feira (1º), também foi destacada na exibição da sexta-feira.
 
CLIQUE AQUI para assistir a reportagem da TV Record

Fonte: Aojus / FENASSOJAF