REPORTAGEM DO DIÁRIO DE PERNAMBUCO INCLUI OFICIAIS DE JUSTIÇA ENTRE AS PROFISSÕES QUE ENFRENTAM ROTINA DE AGRESSÕES E AMEAÇAS

08/10/2020 09:06

Reportagem publicada no último domingo (04) pelo jornal Diário de Pernambuco inclui os Oficiais de Justiça entre as profissões que enfrentam rotina de agressões e ameaças naquele estado. O texto relata a ocorrência registrada pelo Oficial Roberto Machado, de 54 anos, que quando tentava cumprir um mandado de busca e apreensão de um veículo em Olinda, o financiador do carro jogou gasolina sobre o servidor e ameaçou tocar fogo.

"O homem saiu de casa já jogando gasolina em mim e no meu carro. A sorte foi que, quando tentou acender o fósforo, o filho o segurou, evitando uma tragédia, pois a rua estava cheia de gente", conta Roberto.

Segundo ele, um Boletim de Ocorrência foi registrado, mas o caso não teve desfecho. "Não houve audiência ou qualquer resultado, após as perícias na minha roupa e no meu carro, que ficou com a pintura danificada por causa do combustível. Além dos riscos efetivos, tem a impunidade", ressalta.

A publicação aponta o trabalho solitário exercido pelo Oficial de Justiça como uma das causas para o risco na profissão.  

Leia aqui a reportagem publicada pelo Diário de Pernambuco

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo
 
 
Fonte: FENASSOJAF