SOBRE O VETO 25: UMA RÁPIDA E IMPERMANENTE LEITURA DE CENÁRIOS

21/11/2023 21:22

 

A Assojaf-PE segue, por mais uma semana, para Brasília em busca de um resultado positivo e a derrubada do veto nº 25, que garante a legalidade do pagamento acumulado da VPNI e GAE para os Oficiais de Justiça, entre outros temas de interesse dos servidores do Judiciário Federal, como a não absorção de quintos nas parcelas da recomposição salarial.

Em uma breve análise do atual cenário, o presidente Isaac Oliveira afirma que a fala da deputada Erika Kokay sobre a tendência de o Governo estar favorável e a AGU também pela derrubada do Veto 25, muda a conjuntura de informações obtidas anteriormente. “Irei diretamente e inicialmente no gabinete da deputada, para colher mais informações sobre o atual cenário e levar em conta também que na votação do PL 2342/2022, foram 335 Deputados e 78 Senadores favoráveis”, explica.

Ainda de acordo com o presidente da Assojaf-PE, são necessários 257 votos na Câmara e 41 no Senado para a derrubada em favor da categoria. “A se manterem os quadros políticos e econômicos favoráveis aos servidores, o resultado não pode ser outro a não ser a Derrubada do Veto 25, pois sobejariam votos”, completa.

“Estamos nas águas do mar de incertezas de Brasília, mas confiantes na vitória, sempre! Vamos remando e em frente”, finaliza Isaac Oliveira.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo